Temporários

Temporários – Fanfics de Noiva entre Túmulos

Sinopse

Sejam todos muito bem-vindos — de volta — ao Cemitério do Bonfim.

Ao desvendar a verdadeira história da Loira do Bonfim, Noiva entre Túmulos apresentou a seus leitores um universo totalmente novo e nunca antes explorado: o mundo dos Temporários, que habitam as necrópoles; uma, em especial, o Cemitério do Bonfim.

As portas do cemitério foram abertas, cada leitor entrou, chorou, se apaixonou e se surpreendeu ali. Até que, finalmente, receberam um convite: que tomassem para si partes desse mundo instigante, mágico e sombrio, escrevendo suas próprias histórias e versões.

Bella Lagoeiro escreve Morada Provisória, sua versão da vida — e dos sofrimentos — de Cristóvão e tudo que ele fez para que chegasse ao Bonfim. Daniel Bonesso nos apresenta seus personagens, novos moradores do cemitério, revelando magias e mistérios ainda não visitados nesse já conhecido cenário de A Lua do Caçador.

Em Amor Proibido, Kate Assis revela intrigas na Belo Horizonte do século XX e possibilidades outras para os caminhos da vida do nosso amado Cristóvão. Revelando ser o Temporário mais popular desta antologia, Cristóvão reaparece pela narrativa de Lucas Benamor, desta vez já morto, em A Vida que Descobri na Morte, preenchendo as últimas lacunas de uma biografia alternativa para o personagem.

Fim da Loira do Bonfim, de Bruno Garofalo, por sua vez, traz suspense em uma investigação sobre os crimes envolvendo nossa Loira mais amada — e temida — com figuras inéditas. E, para encerrar nossas ficções, Lincon Johnson, com o conto Amélia do Bonfim, nos permite visitar nossos queridos e conhecidos personagens e os desdobramentos que suas vidas tiveram anos após o fim do romance.

Se preparem para descobrir o que mais há entre as tumbas do lugar que abriga os mortos, mas que está sempre cheio de vida. Saiba que não basta entrar no cemitério, é preciso conhecê-lo e explorá-lo; e, para nossa sorte, o pós-vida nunca antes foi tão motivador.

Conteúdo do E-book

Fanfics

  1. Morada Provisória – Bella Lagoeiro
  2. A Lua do Caçador – Daniel Bonesso
  3. Amor Proibido – Kate Assis
  4. A Vida que Descobri na Morte – Lucas Benamor
  5. O Fim da Loira do Bonfim – Bruno Garofalo
  6. Amélia do Bonfim – Lincon Johnson

Conto Exclusivo e Inédito

“Quando o Trem Passar” narra a vida de Cristóvão antes dos acontecimentos de Noiva entre Túmulos

Finais Alternativos

A antologia Temporários apresente os quatro finais alternativos de Noiva entre Túmulos que foram descartados pela autora.

Conheça as Fanfics

A Vida que Descobri na Morte – Lucas Benamor

Cristóvão era apenas sorrisos. Entretanto, seus sorrisos mais escondiam do que revelavam sobre como se sentia. O que ficou claro quando ele se matou depois dos três melhores meses de sua vida, devido ao medo de que os outros descobrissem o motivo de sua felicidade. O problema é que ele não encontrou a fuga que esperava na morte. Agora, Cristóvão precisa lidar com as mesmas questões que o assombravam em vida para conseguir alcançar o tão almejado “em paz”.

Amélia do Bonfim – Lincon Johnson

O assassinato mais brutal da cidade de Belo Horizonte virou de cabeça para baixo a vida de Fernando, que nunca imaginou passar por uma situação tão complicada. Sozinho e com uma reputação destruída, ele decide fazer sua escolha final quando uma tempestade avassaladora tira a paz da cidade por uma noite.

Sua escolha acaba sendo um pote cheio para Vicente, que abandona a cidade com sua última notícia no jornal. “A vida os separou, mas talvez a morte os una de uma vez”.

Recomeçando do zero, seu mais novo objetivo é escrever seu primeiro romance.

Isabela e Afonso, por outro lado, desejam viver uma vida feliz depois de tanto caos na cidade. Infelizmente, a política interfere em seus planos, e eles precisam tomar cuidado com as atitudes e as notícias que irão publicar, pois acima de tudo, precisam proteger o seu bem mais precioso: sua filha, Amélia.

Essa fanfic do livro “Noiva Entre Túmulos” de Paloma Bernardino Braga vai lhe mostrar como a lenda da Loura do Bonfim conseguiu se espalhar em escala nacional, e em como as personagens principais lidaram com toda a desgraça que caiu sobre o bairro do Bonfim.

Amor Proibido – Kate Assis

Cristóvão era um ótimo amigo.

Um ótimo irmão, um ótimo filho.

Um ótimo aluno e por fim, um jovem infeliz.

Ele se apaixonou, mas não deveria se apaixonar, não por um outro rapaz!

O que pensariam de sua abastada família? O que seu pai diria? Iria expulsá-lo com toda certeza! 

E a sociedade? E a igreja? 

Mas quem manda no coração? Deus ou o homem?

Fanfic de Noiva entre Túmulos, mostrando o passado de um dos personagens mais queridos: Cristóvão.

Alerta de gatilhos: suicídio, homofobia

Morada Provisória – Bella Lagoeiro

Morada Provisória conta a história de Cristóvão e o trajeto trilhado por ele até se tornar um temporário. Jovem, de uma família com prestígio e muito religiosa, Cristóvão esconde suas dores e se condena constantemente pelos seus pecados, guiado pelo medo de ser diferente e, principalmente, de não ser aceito.

O Fim da Loira do Bonfim – Bruno Garofalo

Em uma Belo Horizonte tomada pelos encantos de uma mulher tão maravilhosa quanto misteriosa, existe também uma lenda urbana que se torna cada vez mais real: uma noiva fantasma que assalta os habitantes e atravessa os muros do cemitério do Bonfim. Quando um colega do policial Alessandro Carbone é atacado, ele decide que é hora de pôr um fim à suposta assombração.

A Lua do Caçador – Daniel Bonesso

“Noite de Plenilúnio, a última do mês de outubro de MCMXV (1915).”

Nessa noite, Zacarias parte em direção ao cemitério do Bonfim, em Minas Gerais, para o resgate da memória e do jazigo de Alfredo, seu amigo de infância, porém o cemitério não é como Zacarias imaginou e o motivo de sua ida é muito mais sinistro do que ele poderia imaginar. Honra, compromisso e dever são postos à prova sob a perspectiva e linguagem do século passado, mas com uma temática ainda muito atual e presente em nossa sociedade. Entre pronto para sair abalado.