Sobre

Paloma Bernardino Braga

Nasci em Belo Horizonte em 1996. Como uma boa mineira, adoro tomar café e comer pão de queijo. Meus pais, Elizabeth e Valdair, sempre foram leitores vorazes, então, cresci com o incentivo à leitura.

Aos 15 anos, comecei a escrever o meu livro livro, chamado A Princesa da Escuridão. Apesar de hoje não gostar tanto da obra (afinal, eu só tinha 15 anos…), foi ela que despertou em mim o ambicioso e desafiador sonho de me tornar uma escritora.

Publiquei A Princesa da Escuridão através de um site, aqui mesmo no WordPress, e recebi muitas visitas e comentários. Um ano depois, através do Clube de Autores, lancei a versão física da obra.

Em 2016, aos 19 anos, publiquei o meu segundo romance: Doutora da Alma. Esse foi um ponto de virada na minha carreira como escritora. Realizei meu primeiro objetivo como escritora: ser publicada por uma editora séria.

Doutora da Alma teve mais de 100 cópias físicas vendidas e distribuídas, e mais de 1.000 downloads na Amazon. É uma história que me deu muito orgulho e foi escrita com todo o meu coração.

O Voo da Borboleta, o livro escrito pela Tina Cari, personagem fictícia de Doutora da Alma, foi publicado na Amazon em 2017. A obra teve mais de 800 downloads.

Participei de algumas antologias e, em 2020, fui convidada pelo incrível autor Luca Creido a co-organizar o projeto Em um Mês, um Conto.

O meu primeiro livro de poesia será lançado em 2021 pela Penalux. Estou ansiosa para que os meus leitores conheçam essa parte de mim.

Minhas principais influências literárias são: Jane Austen, José de Alencar, Machado de Assis, Fyodor Dostoevsky, Italo Calvino, Manuel Bandeira, Gillian Flynn, Emily Giffin e as irmãs Brontë.

Sou formada em Letras (licenciatura em Português) pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestranda em Linguística (Estudos do Texto e da Textualização) também pela UFMG.

Trabalho como coordenadora pedagógica e professora de inglês em uma escola de idiomas. Sou também professora de português para estrangeiros.

Tenho 9 tatuagens e coleciono edições de livros da Jane Austen. Meu livro preferido é Orgulho e Preconceito. Minha maior esquisitice é amar visitar cemitérios. Tenho 1,55 de altura e posso quase afirmar que sou um hobbit. Acredito fortemente que quem lê nunca está sozinho.